Caiite 2015 dá início a agendamento para visitas de escolas

Instituições têm até 15 de maio para solicitar por telefone ou e-mail


- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A organização do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015) informa que está aberto, até dia 15 de maio, o prazo de agendamento para visitas de escolas. A solicitação pode ser feita com Cristiane Honorato, responsável pelo serviço, por meio do telefone (82) 9649-5574 ou pelos e-mails: agendaescolascaiite@hotmail.com ou agendaescolascaiite@gmail.com e os representantes das escolas receberão instruções para preenchimento do formulário com as informações da referida instituição.

No ano passado, o Caiite recebeu um total de 104 escolas dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior de diversos municípios de Alagoas, tais como Maceió, Rio Largo, São Miguel dos Milagres, Coqueiro Seco, Penedo, Marechal Deodoro, Coruripe, Santa Luzia do Norte, Arapiraca, Teotônio Vilela, São Luiz do Quitunde, Messias, Santana do Ipanema e Maragogi. Assim como em 2014, neste ano haverá emissão de certificados para coordenadores e professores (acompanhantes). 

“Para este ano, estamos agendando Instituições de ensino a partir do ensino fundamental 1 e 2, médio e de cursos técnicos. A terceira edição da Agenda & Visita das Escolas ao Caiite tem como meta principal possibilitar aos alunos dos ensinos fundamental 2, médio e cursos técnicos, o contato efetivo com o ensino superior de forma dinamizada, fácil e interativa por meio do ensino, da pesquisa e extensão”, explicou Cristiane Honorato.

Este ano, o Caiite 2015 contará com atividades voltadas para as escolas do ensino fundamental 1 e 2, ensino médio e técnico como: shows de Química e de Física, Circuito das Inovações, sessões de planetário, exposições artísticas e culturais, exposições interativas, 7ª Semana da Cultura Africana da Ufal, mostra de arte, palestras, mesas-redondas, além de vários stands das instituições de ensino parceiras do evento e muito mais.

Vale reforçar que no ato de solicitação do agendamento, será preciso informar o número de participantes e nomes dos alunos, coordenadores e professores que acompanharão os estudantes.