Ufal busca apoio do governador Renan Filho para realizar Caiite e Bienal
Na reunião, reitor também tratou da manutenção da parceria com a Polícia Militar para a segurança no campus
- Atualizado em
Simoneide Araújo – jornalista
A realização de dois grandes eventos em 2015 esteve na pauta da reunião do reitor Eurico Lôbo e da vice-reitora Rachel Rocha com o governador Renan Filho na última segunda-feira (9). Os gestores buscam apoio do governo estadual para viabilizar a realização do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite) e da 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Além do planejamento destes eventos, o reitor Eurico Lôbo também discutiu propostas de manutenção da parceria com a Polícia Militar para garantir mais segurança na Universidade Federal de Alagoas. Para o reitor, o governo estadual é parceiro fundamental para a Ufal. “Pretendemos trabalhar juntos em vários projetos, porque temos ações de cooperação mútua e temos muito a contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou.
Para Rachel Rocha, a contribuição do governo é fundamental para realização dos eventos. “Entregamos os projetos e mostramos ao governador que havia um investimento muito grande do governo estadual, inclusive como realizador do Caiite, juntamente com a Ufal e as instituições de ensino superior parceiras do evento”, reforçou a vice-reitora.
Segundo Rachel Rocha, o governador Renan Filho mostrou-se bastante sensível e sinalizou de forma positiva, no sentido de participar como um dos realizadores do Caiite. “Informamos ao governador que houve um redimensionamento do evento para adequá-lo a nossa realidade, por ser um ano difícil com cortes de recursos não só na Ufal. Ele disse que iria apoiar sim, mas ainda será estudado de que forma”, revelou.
A vice-reitora também informou ao governador que vai buscar apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, uma vez que o Caiite também é um evento de inovação e tecnologia.