Alunos da Ufal são vencedores no Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho
Eles se destacaram na categoria Estudante, com premiações dos três primeiros e mais uma menção honrosa
- Atualizado em
Rosiane Martins – estudante de jornalismo
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi destaque no Prêmio Saúde e Segurança no Trabalho (SST) realizado no último sábado (25), com a premiação de quatro alunos de Jornalismo, que venceram na categoria Estudante. O evento é uma parceria entre a Braskem e o Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal), com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) de Alagoas.
Roberta Meyce foi a primeira colocada, com a matéria SST Jogadas no lixo. O segundo lugar foi a matéria de rádio Beleza Insalubre: Os riscos enfrentados por trabalhadores em salões e centros de belezas, de Márcio Anastácio. Lucas Alcântara ficou com a terceira colocação com Falta de proteção expõe frentistas de Alagoas. Igor Gouveia ficou em quarto lugar e recebeu menção honrosa com a matéria Vida na estrada: o risco de ser caminhoneiro em Alagoas.
A qualidade dos trabalhos inscritos na categoria Estudante no Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho foi destacada pela comissão julgadora.
Sobre o prêmio
O Prêmio SST de Jornalismo está em sua segunda edição e é voltado para a imprensa alagoana. Tem como objetivo estimular a produção de reportagens que registrem denúncias e/ou soluções na luta pela melhoria das condições de trabalho, bem como o desenvolvimento de ações que contribuam para a elevação dos padrões de qualidade no ambiente de trabalho das empresas do Estado.
Além da categoria estudantil o Prêmio contempla outras seis voltadas a proficiconais: jornalismo Impresso-Texto, Impresso-Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo, Radiojornalismo e Assessoria de Imprensa.
Vencedores da categoria Estudante:
1º lugar: SST Jogadas no lixo – Roberta Meyce (Ufal)
2º lugar: Beleza Insalubre: Os riscos enfrentados por trabalhadores em salões e centros de belezas – Márcio Anastácio (Ufal)
3º lugar: Falta de proteção expões frentistas de Alagoas – Lucas Alcântara (Ufal)
Menção Honrosa: Vida na Estrada: O risco de ser caminhoneiro em Alagoas – Igor Gouveia (Ufal)
Leia mais em: