Novidades: presença confirmada de grandes livrarias e editoras

Grandes nomes estão vindo à Maceió apostando no sucesso da Bienal 2015


- Atualizado em
Equipe da Edufal na organização da Bienal do Livro de Alagoas de 2015
Equipe da Edufal na organização da Bienal do Livro de Alagoas de 2015

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora 

Grandes parcerias já marcam a organização da 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece entre os dias 20 e 29 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. Com o tema Palavras, sons e imagens – Universo de Sentidos, a feira já conta com a presença das livrarias Nobel, Leitura Maceió e Cortez, Distribuidora Queen Books e as editoras Cia das Letras, Belas Letras, Papirus e a Editora 34. 

Estas parcerias foram firmadas pensando em melhorar cada vez mais a qualidade dos títulos apresentados na Bienal, como conta Sebastião Medeiros, assessor da Edufal e da Bienal. “As editoras Belas Letras, Papirus e 34, só participam do circuito Rio-São Paulo, mas acreditando no sucesso da Bienal de Alagoas resolveram apostar nesse mercado”, diz. 

Para ele, parte desse sucesso se deve à organização, feita pela Universidade Federal de Alagoas. “Estas editoras dão preferência às bienais do Rio e de São Paulo por que contam com o incentivo do vale-livro. No entanto, aqui a Ufal nos dá credibilidade para firmar parcerias”, conta Sebastião, que ressalta ainda, a repetição do sucesso da última Bienal do Livro, com presenças confirmadas de cantores que são também autores, vindos pela editora Belas Artes. Aguardem!