Feira Orgânica chega à Praça Centenário no dia da Saúde
Projeto Colhendo Bons Frutos levou a Feira Orgânica para a sociedade
- Atualizado em
Ascom/SMS
O último domingo, 12 de abril foi marcado pela comemoração do Dia Mundial da Saúde – celebrado no dia 7 de abril - na Praça Centenário. A equipe do curso de Nutrição da Ufal estava lá com a Feira Orgânica do Projeto Colhendo Bons Frutos: Nutrição e Agroecologia.
Maria Alice Araújo, coordenadora do projeto, afirma que tanto o projeto quanto a feira têm o objetivo de promover a alimentação saudável para a comunidade acadêmica e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares. “Estimulamos a agricultura familiar e investimos em atividades de educação, para que eles possam melhorar a qualidade dos alimentos que eles produzem e que chegam à mesa dos consumidores, lembrando que todos os alimentos são produzidos sem agrotóxicos, um dos principais requisitos para que o pequeno agricultor faça parte desse projeto”, explicou.
Continuação das atividades
As atividades são uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Promoção e Educação em Saúde (Copes) e Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), além de entidades privadas e instituições superiores de ensino de Maceió.
Após essa grande mobilização, a programação terá continuidade nos dias 15 e 16 deste mês, com o Curso de Reaproveitamento Integral dos Alimentos que o SESI/AL realiza na unidade do Sesi na Cambona – das 13h às 17h – para os usuários dos Núcleos de Atividade Física do município. E ainda no dia 16, a intensificação das ações de promoção e prevenção à saúde com a abordagem dos temas alimentação saudável e atividade física estende todas as ações realizadas na base comunitária do Vergel à base comunitária do Jacintinho, fechando as atividades da semana.