Reitor inaugura novos espaços no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde
Salas e laboratórios darão grande suporte aos programas de pós-graduação do instituto
- Atualizado em
Dilson Fidelis – estudante de Jornalismo
O reitor Eurico Lôbo inaugurou oficialmente, na última semana, mais um importante espaço no Campus A.C. Simões, em Maceió. Trata-se do laboratório de pesquisa em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde(ICBS) que, agora de forma mais estruturada, vem atender à demanda nessa área.
Durante a inauguração, o reitor destacou o trabalho coletivo para o alcance do objetivo e parabenizou a diretora Iracilda Maria pelo trabalho e empenho para o crescimento e evolução do instituto. “É com muita honra que estamos nesse Instituto inaugurando mais uma obra, o que reflete o compromisso institucional dos gestores e qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvida”, disse Eurico Lôbo.
A professora e ex-diretora do ICBS, Terezinha de Jesus, falou das perspectivas e dos próximos caminhos que o instituto almeja alcançar. “A criação deste espaço é muito importante para nós, pois fecha o ciclo de instalação do programa. Nosso próximo projeto é a instalação do doutorado, pois um programa de doutoramento é onde realmente a pesquisa se completa”, destacou.
E ela destacou a força do doutorado ao dizer da consolidação de trabalhos de pesquisa. “O que esse grupo está tentando construir no ICBS é a aprovação deste programa do doutorado e a instalação destes novos laboratórios é o primeiro passo para alcançarmos nossos próximos objetivos”, declarou a professora Terezinha, feliz pelo momento do instituto.
Estiveram presentes, também, a vice-reitora Rachel Rocha; a diretora do ICBS, Iracilda Moura; a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Simoni Meneghetti; os professores Leandro Freitas e Paulo Santos representando a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal em Ensino Superior (Capes); o coordenador do Programa de Pós-graduação em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos Vandique Batista e o presidente da Fundepes, Crsitovão Rodrigues.