Agência Ufal é o mais novo canal de comunicação com a sociedade
Ferramenta está disponível no portal da Universidade e pretende ser também um elo com os profissionais da imprensa alagoana
- Atualizado em
Simoneide Araujo – jornalista
A Universidade Federal de Alagoas lança mais um produto para aumentar o diálogo com a sociedade alagoana e os meios de comunicação. É a Agência Ufal, uma ferramenta que vai disponibilizar notícias e informações por meio de vários canais – vídeo, áudio, texto e fotos, além de atendimento on-line à imprensa.
O acesso à Agência Ufal é pelo portal da Universidade, passando o mouse no índice superior, no nome em vermelho “Ufal”, link Utilidades. A nova ferramenta dispõe de dois novos canais, a TV e a Rádio Ufal, por meio dos quais a Ascom vai divulgar reportagens de pesquisa científica em vídeo e podcast, além de galeria de fotos.
Outra novidade que veio com Agência é o canal de comunicação direta com as redações: o atendimento on-line à imprensa. Agora, além do contato via telefone, a Assessoria de Comunicação (Ascom) receberá demandas por e-mail. O repórter pode entrar na Agência Ufal e, no link contato, enviar sua demanda para matérias ou entrevistas.
“A Agência Ufal é o mais novo produto da nossa Assessoria de Comunicação e tem como objetivo promover uma maior integração entre os diversos públicos da Universidade Federal de Alagoas e a sociedade alagoana”, declarou a vice-reitora Rachel Rocha.
Para o reitor Eurico Lôbo, a criação da Agência é mais uma ação da Universidade por meio da Assessoria de Comunicação e congrega vários canais de informação para aumentar o diálogo com nossa comunidade acadêmica e com a sociedade em geral. “São informações oficiais, diretas, precisas da Universidade. A comunidade passa a dispor de mais uma ferramenta com as informações de tudo que vem sendo produzido pela Ufal na área de pesquisa e produção artístico-cultural”, ressaltou.
Eurico Lôbo destaca ainda que todo o serviço disponibilizado vai possibilitar uma comunicação mais direta com a sociedade alagoana. “Por meio desses instrumentos também vamos canalizar informações para os meios de comunicação locais e nacionais. É a Ufal interagindo com a sociedade como um todo”, confirmou.