Ufal sedia evento sobre a Semana de Luta Antimanicomial
Atividades ocorrem no dia 22 de maio
- Atualizado em
David Cardoso - estudante de Jornalismo
A Universidade Federal de Alagoas, por meio de parceria entre a Faculdade de Serviço Social (FSSO) e a Faculdade de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), promove evento aberto a comunidade sobre a Semana de Luta Antimanicomial. As atividades serão realizadas na próxima sexta-feira, 22, das 8h30 às 14h, na Tenda Cultural localizada no Campus A.C. Simões, em Maceió.
Com o tema Saúde Mental, Drogas e Direitos Humanos, o evento contará com ações do Programa de Educação para o Trabalho em Saúde - Rede de Atenção Psicossocial (PET-RAPS) e várias atrações culturais como dança, música e teatro; contará também com a participação do Grupo de Pesquisa e Extensão em Saúde Mental e Sociedade e da FSSO em uma roda de conversas, que tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre o assunto.
O movimento Antimanicomial tem o objetivo de incentivar a luta pelos direitos das pessoas que sofrem com algum transtorno mental e dessa forma evitar o preconceito relacionado à condição de saúde de quem lida com a doença.