Alunos de Dança da Ufal fazem apresentações artísticas no Caiite 2015

Atividades fazem parte de disciplinas do curso e continuam até o fim da semana


- Atualizado em
Intervenções artísticas trazem leveza e cultura ao evento
Intervenções artísticas trazem leveza e cultura ao evento

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

Música, maquiagem e movimento não são coisas muito comuns de se ver num congresso acadêmico. Porém foi exatamente isso que alunos do curso de licenciatura em dança da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) trouxeram para o Caiite 2015.

Apresentações artísticas, frutos das disciplinas Composição 1 e 2 e Montagem Cênica, puderam ser vistas por quem passou pelo corredor principal do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, onde alunos executaram apresentações solo, grupais e duos.

O aluno do 7º período, José Marcos, explicou que as apresentações são coordenadas por professores do curso e muitas vezes se desenvolvem como projetos de TCC, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) ou Programa de Iniciação Artística (Proinart) e foram inscritas como trabalhos acadêmicos práticos, algo muito importante para reconhecimento da área no campo científico.

“É muito importante que os alunos de dança compareçam a espaços como o Caiite 2015 e mostrem o que está sendo produzido enquanto pesquisa acadêmica, principalmente no Estado de Alagoas onde a valorização da nossa área é deficitária”, explicou o aluno. As atividades fazem parte do eixo temático de Cultura e Comunicação e continuarão até o fim da semana e compõem uma programação variada, composta por oficinas, apresentações artísticas e apresentações orais.