Artistas locais enriquecem programação do 6º Femufal

Júnior Almeida e Andréa Laís e Igbonan Rocha e Show de Nêgo são atrações nos dias 19 e 20 de junho, respectivamente


- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Quem vier ao Teatro Gustavo Leite no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso para curtir o 6º Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Femufal) vai curtir, além da apresentação dos 16 candidatos e atrações nacionais, o show de artistas locais, que enriquecem ainda mais a programação. Os cantores Júnior Almeida e Andréa Laís se apresentam na sexta-feira, 19, e Igbonan Rocha, no sábado, 20.

Segundo a coordenadora do Festival, Ruth Vasconcelos, a dinâmica das apresentações será realizada da seguinte forma: No primeiro dia, Júnior Almeida e Andréa Laís abrem a programação, seguido dos 16 estudantes e, em seguida, a cantora Luíza Possi; segundo dia, Igbonan Rocha e Show de Nêgo abre os trabalhos e, logo depois, o público conhecerá os nove finalistas. Para fechar a programação, o show de Sandra de Sá. “O acréscimo desses dois artistas locais vai abrilhantar ainda mais a programação do nosso festival”, destacou Ruth.

Ruth explica ainda que a cantora Andréa Laís é, atualmente, estudante de mestrado na Ufal e, enquanto aluna de graduação, participou e venceu duas edições do Femufal. “Isso mostra o quanto é importante a Universidade investir em apresentação de talentos, descobrindo-os e despertando-lhes interesse pela música. O Femufal é uma ação construtiva para formação e vida universitária como um todo”, salientou.

Segundo ela, é importante valorizar a participação dos estudantes. “As expectativas para mais uma edição do Femufal são as melhores. Além das duas cantoras de renome nacional, o mais importante é dizer que os nossos estudantes estão ensaiando, vão participar e devemos prestigiá-los. Eles são artistas, novos talentos sendo descobertos, por isso devemos valorizá-los”, concluiu Ruth Vasconcelos.