Consuni suspende eleição da lista tríplice para reitor da Ufal

Processo eleitoral estava previsto para 24 de agosto, mas nova data só será discutida com término da greve


- Atualizado em

Diana Monteiro – jornalista 

Por maioria dos votos, o Conselho Universitário (Consuni), em sessão ordinária mensal realizada na segunda-feira (8), decidiu suspender temporariamente a data do calendário para eleição da lista tríplice com os nomes dos próximos gestores da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas.

Inicialmente definida para o dia 24 de agosto, a data da reunião do Colégio Eleitoral, que vai escolher os futuros dirigentes da instituição, foi suspensa em decorrência da paralisação dos servidores, deflagrada em 28 de maio último. O calendário da consulta à comunidade universitária também foi suspenso. Com isso, não há nenhuma data definida para escolha da sucessão à Reitoria, pelo menos até o término da greve, que trará novas definições.

Conforme a Resolução nº 33/2015, do Consuni, entre as considerações para a suspensão temporária do calendário está um documento apresentado pela Comissão Eleitoral Central. O grupo, representado pelos três segmentos que compõem a Universidade (Adufal, Sintufal e DCE), solicitou a redefinição de novo cronograma do calendário aprovado anteriormente pelo Conselho Universitário, de acordo com a Resolução n° 07/2015, em 13 de abril deste ano.