Curso de Dança da Ufal terá programação variada no Caiite 2015
Oficinas, apresentações artísticas e apresentações orais fazem parte das atividades
- Atualizado em
Déborah Moraes – estudante de Jornalismo
O curso de licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) traz, para o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015), programação variada, composta por oficinas, apresentações artísticas e apresentações orais. Com a ampliação de sua programação, destinando um eixo de inscrição específico para Cultura e Comunicação, o evento contemplou as linguagens artísticas, especificamente a dança, gerando espaços para as apresentações, o que significou uma possibilidade maior de demonstração das realizações do curso desde 2014.
Serão várias atividades, incluindo as Comunicações Orais das teses e dissertações de mestrado e doutorado das professoras Noemi Loureiro, Isabelle Pitta e Paula Teixeira. Também estão incluídas as apresentações artísticas dos alunos, resultados de trabalhos desenvolvidos pelas docentes e nas disciplinas obrigatórias do curso. Haverá também apresentação de vários trabalhos em formato de banner e oficinas de Danças Urbana e Percussiva, Brincadeiras de Dançar, Dança Social, Consciência Corporal e Exploração do Movimento e Improvisação: corpo e música, ministradas por docentes e discentes.
De acordo com a coordenadora do curso, Noemi Loureiro, as expectativas para participação no Congresso são sempre grandes, já que o mesmo vem ampliando suas possibilidades de cursos e proposições a cada ano. “O Caiite vem conseguindo maior adesão de docentes e discentes de várias Instituições de Ensino Superior do Estado, o que tem contribuído para seu sucesso e expansão. A coordenação do curso de Dança, juntamente com seus professores, incentiva os alunos a participarem, escrevendo trabalhos e aprimorando suas apresentações artísticas, para que o próprio curso tenha maior visibilidade perante a comunidade acadêmica e público em geral”, explicou.
Os dias e horários das apresentações e oficinas estão disponíveis no site do Caiite 2015 e toda comunidade pode participar. Basta fazer inscrição como ouvinte, até o dia 15 de junho, e comparecer ao credenciamento no primeiro dia do congresso, das 9h às 14h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, e chegar 30 minutos antes do início para realizar o check-in na atividade.