Escola Técnica de Artes da Ufal realiza apresentações de Dança
Pela primeira vez no Caiite, atividades servem para dar maior visibilidade ao curso
- Atualizado em
Déborah Moraes – estudante de Jornalismo
A Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) também está no Caiite 2015. Com apresentações dos alunos do curso técnico de dança e de grupos de pesquisa da área, esta é sua primeira participação num Congresso Acadêmico.
Com a finalidade de promover o curso, dar visibilidade ao trabalho executado e cultivar o interesse de possíveis novos alunos, a professora Ana Clara de Oliveira explica que a formação é voltada para qualquer profissional do corpo interessado na capacitação de intérprete-criador, ou seja, o bailarino-coreógrafo.
Para o Congresso, os alunos do 3º período levaram a coreografia de 11 minutos, E amanhã?, que fala das emoções e sentimentos dos próprios alunos, de todas as idades, sobre o futuro. Em seguida, alunos do grupo de pesquisa e extensão sobre o movimento contemporâneo, Laboratório de Movimento (Labmov), coordenado pela professora Patrícia Eduardo, com a coreografia Duos.
Estas atividades fazem parte de uma série de oficinas, mesas-redondas e apresentações propostas pela ETA e pelo curso de licenciatura em Dança da Ufal, que se encerrará na sexta-feira, 19. As apresentações ocorrem durante todo o dia, em espaços variados e só há necessidade de inscrição prévia para as oficinas e mesas-redondas.