Semana da Cultura Africana é realizada durante o Caiite 2015
Além de palestras e rodas de conversa, estudantes oferecem oficinas e degustação de pratos africanos
- Atualizado em
Natália Oliveira – estudante de Jornalismo
Um grupo de estudantes africanos da Universidade Federal de Alagoas realiza a 11ª Semana da Cultura Africana durante a terceira edição do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015). São oferecidos ao público oficinas, palestras, documentários e um momento de degustação de pratos da África. Na tarde desta terça-feira, houve oficina de trança no estande reservado para a Semana Africana.
Nesta quarta-feira, 17, foi realizada oficina História da África, Literatura, Cinema, Diáspora e Identidade, na sala Labirinto. A oficina continua na quinta-feira, 18, no mesmo horário, na sala Mangaba. Agora à tarde, os estudantes realizarão rodas de conversa, com foco no debate sobre a vivência dos intercambistas no Brasil. À noite, das 19h às 20h, na sala Tamarindo, ocorrerá a palestra As palavras de origem ioruba no léxico do português brasileiro, evidência de um contato social e cultural.
Na tarde da quinta-feira, 18, haverá novamente oficina de trança, além da conferência Intolerância Religiosa no Continente Africano, das 14h às 17h, na sala Labirinto. Já à noite, a partir das 19h, o público poderá participar da oficina de Dança Africana, realizada no estande.
Já na sexta-feira, 19, será realizada a conferência Observando a migração africana, na sala Labirinto, das 14h às 17h. A programação da Semana Africana se encerra com mais uma sessão da oficina de Dança Africana a partir das 18h no estande da atividade.