Lançamentos e contação de história agitam o estande da Edufal em shopping da capital
Exposição e venda de livros prosseguem até domingo
- Atualizado em
Redação Ascom
O estande da Edufal no Maceió Shopping ficou lotado na noite da última quarta-feira (9), para o lançamento de livros, com a presença de muitos convidados da comunidade acadêmico e familiares dos autores.
Foram lançados oito títulos: Formação Econômica de Alagoas, de Cícero Péricles; Terra e Pastoral em Alagoas: conflito e liberdade, de Luiz Sávio de Almeida, José Carlos da Silva Lima, Anke Nokolaus e Alexandra Timóteo dos Santos (Orgs.); Chrônicas Alagoanas: notas sobre poder, operários e comunistas em Alagoas, de Luiz Sávio de Almeida; Terra em Alagoas: temas e problemas, de Luiz Sávio de Almeida, José Carlos da Silva Lima e Josival dos Santos Oliveira (Orgs.); Interpretação da Província: estudo da cultura alagoana, de Dirceu Lindoso; Os retornos da Utopia: histórias, imagens, experiências, de Ildney Cavalcanti e Alfredo Cordiviola (Orgs.); Ensaios sobre o Subdesenvolvimento e a Economia Política Contemporânea, de Fábio Guedes (Hucitec Editora) e Alagoas: 2000-2013, de Sandra Lira (Fundação Perseu Abramo).
A exposição e venda de livros fora da sede no campus é uma iniciativa em parceria com a Imprensa Oficial Graciliano Ramos e prossegue até o domingo, 13, com títulos de diversas editoras, com descontos de até 30%. Na noite desta quinta-feira tem novos lançamentos às 19h. No sábado e domingo, 12 e 13, haverá contação de histórias a partir das 15h e 16h, respectivamente.
Então, anote aí: o estande está aberto de terça a sábado durante o horário de funcionamento do shopping (das 10h às 22h) e das 12h às 22h no domingo, em frente à loja Renner, no térreo.
Confira a programação completa abaixo e no anexo disponível no final desta página.
10/09 – 19h
Lançamentos:
O Ciclo do Algodão e as Vilas Operárias, de Douglas Apratto Tenório e Golbery Luiz Lessa;A Presença Negra em Alagoas, de Douglas Apratto Tenório e Jairo José Campos da Costa (Orgs.); O que é Maceió? A História em Quadrinhos da capital de Alagoas, de Douglas Apratto Tenório, Enio Lins e Leda Maria de Almeida (Edições Catavento); Direitos Humanos, Cidadania e Acesso à Justiça, de Elcio de Gusmão Verçosa, Lana Lisiêr de Lima Palmeira e Pedro Henrique Pedrosa Nogueira; O Ensino Jurídico em Alagoas: razões e sentidos da sua constante valorização,de Lana Lisiêr de Lima Palmeira; História e Política da Educação: teoria e práticas, de Maria do Socorro Aguiar Oliveira Cavalcante e Inalda Maria dos Santos (Orgs.); Notas de História da Igreja nas Alagoas, de Álvaro Queiroz.
12/09 – 15h
Contação de histórias.
13/09 – 16h
Contação de histórias