Corufal faz homenagem a Maceió no Quinta Sinfônica

Bicentenário da capital alagoana será celebrado em apresentação desta quinta-feira, 29, às 19h30, no Teatro Deodoro


- Atualizado em

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

O Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal) apresentará um concerto em homenagem aos 200 anos de Maceió no palco do Teatro Deodoro, a partir das 19h30, como parte do projeto Quinta Sinfônica. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 14h, no dia 29, data do concerto.

O Corufal apresentará 23 canções, divididas em três partes. Nas duas primeiras, haverá composições de músicos internacionais como Antonio Vivaldi e Mozart, além de peças dos brasileiros Waldemar Henrique e Carlos Gomes.

Os repertórios serão acompanhados de solos de Virgilio Rocha, Elisangela Leandro, Anna Paula Pereira, Wagner Rodrigues, Alice Luna e Daniel Lima, que fará um dueto com Priscila Else, todos acompanhados pelo pianista Ilbert Leaffá. E dos músicos Thiago Herculano e Bruno Tenório, ao violino; Olívio Fernandes, à viola; Felipe Alencar, ao violoncelo; Diogo Amorim, ao contrabaixo; e Ilbert Leaffá, ao piano.

A última parte do concerto fará uma homenagem aos 200 anos de Maceió, celebrado em dezembro próximo. O coro cantará canções como Ponta de lápis, de Roberto Barbosa; Das coisas da minha terra, de Eliezer Setton; Sururu da Nega, de Aristóbolo Cardoso; e Pajuçara, de Aldemar Paiva.

Serviço 

O que: Quinta Sinfônica com Corufal

Quando: 29 de outubro

Onde: Teatro Deodoro

Horário: 19h30

Entrada gratuita

Informações: (82) 3214-1541