Professor do Campus Arapiraca é o mais novo membro do Conselho da Fapeal
Renato Miranda ocupa uma das vagas das Ciências Sociais e Humanas
- Atualizado em
Redação Ascom com Fapeal
O Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) conta com mais um professor da Universidade Federal de Alagoas em sua composição. Renato Luís Pinto Miranda é docente do Campus Arapiraca e foi empossado, na última segunda (5), pelo diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes.
Graduado em Direito e doutor em Administração, Renato ocupa uma das duas vagas da área de Ciências Sociais e Humanas. É professor adjunto nas áreas de Estado, Direito Público, teorias da Administração Pública e Planejamento Governamental do curso de Administração Pública do Campus de Arapiraca e também atua no desenvolvimento de projetos de extensão junto aos municípios do Agreste alagoano, voltados à capacitação de gestores públicos.
Nomeado pelo governador Renan Filho, em setembro, o conselheiro fala de suas perspectivas para atuação no Conselho. “Pretendo desempenhar esta função que me foi confiada pelo interior de Alagoas”, completou.
O que é Conselho
O Conselho Superior é o órgão de deliberação da Fapeal, composto por 11 membros. O mandato dos conselheiros é de três anos e cada membro pode ser reconduzido à vaga ocupada apenas uma vez.