Ufal promove seminário para educadores do campo

Luta camponesa será abordada em palestra voltada para professores e estudantes


- Atualizado em

Manuella Soares – jornalista

O projeto Escola da Terra da Ufal vai promover seminário para debater com o tema Território e luta camponesa: O lugar da educação do campo e da formação de professor, no dia 5 de novembro, às 8h, no auditório da Reitoria. O evento tem apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Secretaria de Educação de Alagoas e do MEC.

Podem participar do 1º Seminário Escola da Terra professores, estudantes e docentes que trabalham na área do campo. É necessário realizar inscrição até dia 4 de novembro, pelo endereço eletrônico escoladaterraalagoas@gmail.com para confirmar a participação no seminário.

O palestrante convidado é o professor Paulo César Scarim, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ele possui doutorado pela Universidade Federal Fluminense e atua nas áreas de estudos territoriais, agricultura e campesinato, alimentação e conflitos socioambientais contemporâneos, além de participar de projetos de pesquisa e de extensão como Saberes da Terra e Rede Data Luta.

O 1º Seminário Escola da Terra é gratuito e terá em sua programação apresentações culturais de dança e do músico Lucas Lima (saxofone e flauta). O projeto é uma ação de formação continuada de educadores do campo e de comunidades quilombolas.