Fernanda Takai é destaque da 7ª Bienal de Alagoas nesta terça-feira
Cantora e escritora vai participar de um bate-papo sobre música e literatura às 19h no Teatro Gustavo Leite
- Atualizado em
Lenilda Luna - jornalista
A cantora Fernanda Takai, integrante da banda mineira Pato Fu e que também tem carreira solo, é a atração da 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, nesta terça-feira, 24, às 19h, no Teatro Gustavo Leite. Além da carreira musical, Fernanda também escreve crônicas para jornais e é autora de três livros.
O primeiro livro de Fernanda Takai, lançado em 2007, foi Nunca Subestime uma Mulherzinha, reunindo crônicas e contos. Em 2011, foi lançado A Mulher Que Não Queria Acreditar, com mais 40 contos. Já em 2012, ela lançou um livro infantil intitulado A gueixa e o panda-vermelho, ilustrado por Thereza Rowe.
Fernanda Takai é um dos cinco nomes convidados para a Bienal do Livro para fazer essa relação entre literatura e música. Assim como ela, os outros convidados também conciliam as carreiras nas duas expressões artísticas. São eles: Carlos Maltz e Thedy Corrêa, que também se apresentam nesta quarta-feira, às 18 h, no auditório Massaiok; Zeca Baleiro, que se apresenta na quinta-feira, 26, além de Gabriel o Pensador, que já se apresentou nesta segunda.