Donativos recolhidos para população de Mariana serão enviados à Cruz Vermelha

Foram arrecadados mil litros de água mineral, meia tonelada de laimentos e 250 sacolas de roupas


- Atualizado em
Doações chegaram também do interior de Alagoas
Doações chegaram também do interior de Alagoas

Lenilda Luna - jornalista

Em duas semanas de trabalho, a campanha da Universidade Federal de Alagoas para arrecadar donativos, que serão enviados às vítimas do desastre ambiental de Mariana-MG, alcançou uma quantidade considerável de itens. Foram arrecadados mil litros de água mineral, meia tonelada de alimentos e 250 sacolas de roupas.

A campanha foi iniciada pelos estudantes Carla Costa e Joelma Sena, bolsistas do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). Elas receberam o apoio dos funcionários do NTI e da gestão da Universidade. "Agora estamos providenciando para levar esse material até a sede da Cruz Vermelha, que fará o transporte até a região atingida", explicou Joelma Sena.

Comunicado de Mariana

Nesta quinta-feira, 3 de dezembro, a Prefeitura de Mariana publicou nas redes sociais uma nota de agradecimento, dizendo que, graças à solidariedade de todo o Brasil, foram arrecadadas mais de 380 toneladas de roupas e alimentos. A nota explica que foi preciso suspender as campanhas de doações "...por entender que o volume arrecadado já era suficiente pra atender as vítimas". Diante desse comunicado, Joelma Sena entrou em contato com a Cruz Vermelha em Alagoas.

"O que o responsável local nos garantiu é que nada será perdido neste ato de solidariedade. Vamos aguardar que a Prefeitura de Mariana distribua o que foi arrecadado para receber mais. Se os alimentos e roupas não forem mais necessários para eles, certamente serão distribuídos para muitas pessoas que passam necessidade aqui mesmo em Alagoas. O importante é que fizemos a nossa parte e agradecemos muito a todos que colaboraram", garantiu Joelma.