Alunas do Paespe são premiadas em concurso de redação

Textos foram escolhidos entre os 600 das 11 escolas participantes

Alunas premiadas no concurso de redação | nothing
Alunas premiadas no concurso de redação

Ascom Ufal

Ocorreu na última sexta-feira (16) a cerimônia de premiação do 1º Concurso de Redação - Projeto Samu nas Escolas, promovido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Três alunas do Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paesp/Ufal) foram premiadas recebendo medalhas e certificados.

Com o tema da redação Trote e o Samu, o evento é direcionado aos estudantes das redes de ensino públicas e privadas de Maceió. As alunas premiadas foram: Isterfany Vitória Lima Vital, Vitória Cardoso da Silva e Wanessa Thays dos Santos. As estudantes participaram da turma 2015/2016 do Paespe e Paespe Júnior, assim como os demais colegas, contaram com a ajuda das aulas de língua portuguesa e orientações de redação, ministradas pelo grupo PET Letras, conseguindo se destacar entre os 600 textos das 11 escolas participantes.

O Paespe é um programa que busca complementar e suprir carências dos estudantes das escolas públicas do Estado, em todas as disciplinas avaliadas pelo Enem, além de promover o contato desses alunos com a realidade, rotina e os serviços oferecidos pela Universidade Federal de Alagoas. As atividades ocorrem no Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal sob a coordenação do professor Roberaldo Carvalho de Souza.

O projeto de extensão Samu nas Escolas, tem o propósito de atuar junto às escolas para conscientizar os alunos sobre a correta utilização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, visando assim reduzir os trotes praticados por alunos. Pelo segundo ano seguido o projeto desenvolve atividades com as turmas do Paespe e Paespe Júnior por meio de oficinas de primeiros socorros.