Projeto Sorriso de Plantão vence edital e recebe 3,8 mil livros
Projeto da Ufal em parceria com outras instituições contempla crianças internadas em hospitais de Maceió
- Atualizado em
Ascom Uncisal
O Projeto Sorriso de Plantão ganhou um reforço de peso nas ações de estímulo à leitura dentro de hospitais. Na última sexta-feira, a Editora Evoluir fez a entrega simbólica de 3,8 mil livros literários que vão ser utilizados nas ações do grupo em Maceió.
Serão 19 títulos à disposição dos pacientes mirins visitados pelos estudantes da Universidade Federal de Alagoas e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
De acordo com a coordenadora do Sorriso de Plantão, professora Maria Rosa da Silva, o material será disponibilizado no Hospital Geral do Estado (HGE), no Hospital Escola Hélvio Auto, no Hospital Universitário (HU), na unidade Farol da Santa Casa e no Hospital Dayse Breda, além de ser usado durante ações itinerantes do grupo.
“Nós somos o único grupo de Alagoas a ser contemplado neste edital, o que, para nós, é algo muito significativo. Agora, além das ações previstas, contaremos com um grande número de livros para poder estimular a leitura”, destacou Maria Rosa da Silva.
Coordenadora de Comunicação da Evoluir, Brena Duarte explicou que a distribuição de livros faz parte de uma proposta da empresa de transformação social por meio da educação. “Um dos pilares da Evoluir é o estímulo à leitura. E acreditamos no potencial do Sorriso de Plantão”, disse.
Segundo ela, ao longo dos últimos 20 anos, a editora distribuiu cerca de um milhão de livros em bibliotecas e escolas de diversas partes do Brasil. “São livros que buscam promover um autoconhecimento, com qualidade gráfica e literária”, ressaltou.
E acrescentou: “A proposta da empresa é chegar, cada vez mais, a lugares distantes e promover o estímulo à leitura. Este ano, fizemos entregas nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul”.