Projeto Sorriso de Plantão vence edital e recebe 3,8 mil livros

Projeto da Ufal em parceria com outras instituições contempla crianças internadas em hospitais de Maceió


- Atualizado em
Os 3,8 mil livros literários vão ser utilizados nas ações do grupo em Maceió
Os 3,8 mil livros literários vão ser utilizados nas ações do grupo em Maceió

Ascom Uncisal

O Projeto Sorriso de Plantão ganhou um reforço de peso nas ações de estímulo à leitura dentro de hospitais. Na última sexta-feira, a Editora Evoluir fez a entrega simbólica de 3,8 mil livros literários que vão ser utilizados nas ações do grupo em Maceió.

Serão 19 títulos à disposição dos pacientes mirins visitados pelos estudantes da Universidade Federal de Alagoas e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

De acordo com a coordenadora do Sorriso de Plantão, professora Maria Rosa da Silva, o material será disponibilizado no Hospital Geral do Estado (HGE), no Hospital Escola Hélvio Auto, no Hospital Universitário (HU), na unidade Farol da Santa Casa e no Hospital Dayse Breda, além de ser usado durante ações itinerantes do grupo.

“Nós somos o único grupo de Alagoas a ser contemplado neste edital, o que, para nós, é algo muito significativo. Agora, além das ações previstas, contaremos com um grande número de livros para poder estimular a leitura”, destacou Maria Rosa da Silva.

Coordenadora de Comunicação da Evoluir, Brena Duarte explicou que a distribuição de livros faz parte de uma proposta da empresa de transformação social por meio da educação. “Um dos pilares da Evoluir é o estímulo à leitura. E acreditamos no potencial do Sorriso de Plantão”, disse.

Segundo ela, ao longo dos últimos 20 anos, a editora distribuiu cerca de um milhão de livros em bibliotecas e escolas de diversas partes do Brasil. “São livros que buscam promover um autoconhecimento, com qualidade gráfica e literária”, ressaltou.

E acrescentou: “A proposta da empresa é chegar, cada vez mais, a lugares distantes e promover o estímulo à leitura. Este ano, fizemos entregas nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul”.