Conselho Universitário realiza primeira sessão do ano

Consuni vai empossar novos membros, na segunda-feira, dia 15, às 14h

Primeira reunião do Consuni empossará novos membros
Lenilda Luna - jornalista
Acontece na próxima segunda-feira, 15, às 14 h, na sala dos Conselhos, a primeira sessão ordinária mensal do Conselho Universitário (Consuni) deste ano. Na ordem do dia, está a posse dos novos pró-reitores como conselheiros. Será substituída ainda a representação da Associação dos Docentes (Adufal), que realizou eleição no final do ano passado. Também estão em pauta questões administrativas do Consuni, como calendário de reuniões e escolha das presidências das câmeras temáticas.
Mudança na Fundepes
A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) também terá mudanças administrativas, com a indicação do professor Gabriel Soares Bádue para assumir o cargo de diretor-presidente.
Outra questão que será apresentada aos conselheiros é a solicitação da Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para prorrogar o prazo de entrega de documentos dos alunos egressos da instituição que foram aprovados no processo seletivo para a Ufal. Estes e outros pontos importantes serão debatidos e votados, por isso a Secretaria dos Conselhos Superiores (Secs) convoca os conselheiros para que compareçam no horário regimental, garantindo o quórum para a sessão.