Profletras realiza palestra sobre questões etnicorraciais
Evento marca o início das aulas para a turma de 2016.1
- Atualizado em
Rosiane Martins -estudante de jornalismo
O Programa Profissional de Letras (Profletras) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promoverá na próxima sexta-feira, 26, uma Aula Magna para marcar as aulas da turma de 2016.1. A palestra terá como tema As relações etnicorraciais no Profletras: uma possibilidade transformadora do conhecimento na educação pública brasileira. A aula será ministrada pela professora Rosemere Ferreira da Silva da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A aula inaugural acontecerá às 14h, no auditório da reitoria, no Campus A.C .Simões.
O convite feito à Rosemere é fruto de um trabalho que ela vem desenvolvendo junto a professora Lígia dos Santos Ferreira, cujo tema incide sobre as questões etnicorraciais na educação, especialmente na educação de língua/letramento/literatura. A presença no evento é obrigatória para as turmas 2 e 3 (tanto para alunos-bolsistas e futuros bolsistas, quanto para os não bolsistas). Haverá lista de presença no início e ao fim da aula. A turma 1, já de saída do programa também pode participar da palestra, será uma Aula Magna aberta à comunidade acadêmica e alagoana.
Os interessados devem realizar inscrição acessando o novo site do Profletras. Todos receberão certificados de participação.
Sobre o programa
O Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) oferecido em rede Nacional é um Curso semipresencial que conta com a participação de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Este Programa tem alcance nacional e objetiva, a médio prazo, a formação de professores do Ensino Fundamental no ensino de Língua Portuguesa em todo o território nacional.