Reitora da Ufal participa do dia de enfrentamento ao Aedes aegypti

Atividade faz parte da mobilização nacional entre as instituições federais

Thâmara Gonzaga - jornalista

A reitora Valéria Correia participa nesta sexta-feira, 19, do dia de enfrentamento contra o mosquito Aedes aegypti e o Zika vírus. As atividades fazem parte de uma mobilização nacional que envolve estudantes e servidores das instituições federais, estaduais e municipais de Educação em articulação com as secretarias de Saúde.

Em Maceió, as ações terão início às 9h e serão concentradas na escola Dom Helder Câmara, localizada no bairro Feitosa. Conforme a programação, articulada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), haverá apresentação teatral, palestra técnica, contação de história e jogos educativos.

Mobilização na Ufal

Na Ufal foi instituído um Comitê Institucional, com representantes do Gabinete da Reitoria (GR), Pró-reitoria de Extensão (Proex), Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e representantes do segmento estudantil, que irá acompanhar as atividades realizadas, além de propor a construção de programas com a integração do ensino, pesquisa e extensão.

Em nota oficial, a reitora Valéria Correia e o vice-reitor José Vieira Cruz, ao fazerem uma breve reflexão sobre o momento de emergência pelo qual passa o país, convocam as comunidades interna e externa dos campi A.C. Simões, Arapiraca e do Sertão, com suas respectivas unidades, para participarem dessa mobilização, ajudando na divulgação das informações e realizando ações efetivas de prevenção e eliminação dos focos do mosquito transmissor. Confira a nota oficial.