Programação especial marca Dia Internacional da Mulher na Ufal
Atividades serão realizadas de 8 a 10 de março no Campus A.C. Simões e no Hospital Universitário
- Atualizado em
Deriky Pereira – estudante de Jornalismo
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Gerência de Qualidade de Vida no Trabalho (GQVT), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), informa que será realizada programação especial na semana da Mulher. As atividades com temáticas variadas serão de 8 a 10 de março no auditório da Reitoria e Restaurante Universitário (RU), no Campus A.C. Simões, em Maceió e também, no Hospital Universitário (HU).
Este ano, a ação desenvolvida tem como tema central Mulheres, Universidade e Diversidade: Violência Contra as Mulheres em Alagoas e a abertura será às 8h30 do dia 8 no auditório Nabuco Lopes, da Reitoria, com uma Orquestra de Violão. Em seguida, será a vez da mesa-redonda intitulada Mulheres e Cultura: Violência em Foco, que falará sobre mulheres quilombolas, negras, a interculturalidade e a violência da mulher indígena e terá também a presença do Movimento de Mulheres em Luta.
Na parte da tarde, será posto em pauta o tema A Diversidade Nossa de Cada Dia falando sobre mulher e saúde, maternidade em situação prisional, mulheres transexuais e deficientes. O encerramento, às 16h, será marcado pela apresentação de uma dança cigana. Mas, a programação não acaba por aí. No dia seguinte, o a Maternidade do HU, localizada no 6º andar do Hospital, recebe, às 9h e às 14h uma roda de conversa sobre Violência Obstétrica.
O evento se encerra na quinta-feira, 10, com uma performance especial sobre Violência contra a Mulher a ser realizada no Restaurante Universitário (RU) no Campus A.C. Simões, em Maceió. Para mais informações entre em contato com a GQVT por meio do telefone (82) 3214-1136 ou 3214-1652.