Palestra destaca sustentabilidade e criatividade no projeto Réveillon dos Milagres

O arquiteto Fred Hollanda e o designer Saulo Barros são destaques no setor que cresce exponencialmente


- Atualizado em
Profissionais apresentaram suas experiências no setor de Design
Profissionais apresentaram suas experiências no setor de Design

Redação Ascom

O curso de Design recebeu na tarde desta segunda-feira (9) o arquiteto Fred Hollanda e o designer Saulo Barros, sócios e idealizadores de projetos de eventos que, nos últimos anos, receberam destaque nas festas de réveillon de São Miguel dos Milagres, litoral norte de Alagoas, e palco de festas que ampliaram o potencial turístico da região.

Na palestra organizada pela professora do Ctec, Ivvy Quintella, os profissionais que se tornaram referências no setor apresentaram suas experiências e destacaram os trabalhos que buscam interferir minimamente com a natureza. “Eles tornaram-se referência ao aliar dois universos aparentemente antagônicos: os grandes shows, com estrutura de alto nível, e as festas mais intimistas”, explica Ivvy.

Para o designer Saulo Barros, o desafio é surpreender um público acostumado a novidades em eventos. “Materiais inusitados e muita criatividade para apresentar alternativas inéditas, integrando novas estruturas ao ambiente, com mínima interferência e máximo respeito ao meio ambiente”, explica.  

O arquiteto Fred Hollanda ressaltou ainda a preocupação em empregar mão de obra local, “procuramos sempre trabalhar com o pessoal do entorno”. Os projetos buscam evidenciar ao a natureza do entorno, sem, no entanto, agredi-la.

Disciplina Projeto de Eventos

A disciplina, do 6º período do curso de Design, busca capacitar o aluno para atuar em um amplo mercado, em crescimento exponencial nos últimos anos. Aborda-se desde o planejamento macro de eventos, que envolve a coordenação de diversos profissionais, até o trabalho mais específico do designer, que é o projeto do contexto espacial do evento, que pode prever estruturas efêmeras (em parceria com arquiteto ou engenheiro), iluminação, mobiliário e paisagismo, por exemplo.