Doutores com tese aprovada em 2015 podem participar do Prêmio Capes-Interfarma
Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem e Ciências Biomédicas são as áreas de conhecimento contempladas pelo concurso
- Atualizado em
Thâmara Gonzaga - jornalista
Pesquisadores com teses aprovadas, no ano de 2015, nas áreas e subáreas de Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem ou Ciências Biomédicas podem se inscrever no Prêmio Capes - Interfarma de Inovação e Pesquisa.
A edição 2016 do concurso selecionará as duas melhores teses de doutorado relacionadas à Inovação e Pesquisa na Área de Saúde Humana ou Ética/Bioética no Brasil.
Antes de inscrever o trabalho, é preciso participar de uma pré-seleção a ser realizada nos programas de pós-graduação das instituições de ensino superior. Cada programa de doutorado deve formar uma comissão de avaliação e promover ampla divulgação do processo.
Após a seleção da tese pela comissão local, o coordenador do programa de pós-graduação será o responsável pela inscrição no site da Capes, até as 18h de 1º de julho de 2016.
Cada um dos autores premiados receberá o valor bruto de R$ 31.045,24, além de troféu e certificado.
A data prevista para publicação do resultado é 30 de novembro e a solenidade de premiação ocorrerá no dia 14 do mês seguinte.
Confira o edital no anexo.