Ufal abre concurso para professor substituto nos três campi
Três vagas e cadastro reserva estão previstos no edital; inscrições começam no dia 22
- Atualizado em
Manuella Soares - Jornalista
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho da Ufal (Progep) lançou edital de concurso para professor substituto dos campi A.C. Simões, Arapiraca e do Sertão. As inscrições iniciam às 17h do dia 22 de julho até 11h de 1º de agosto.
São disponibilizadas três vagas e formação de cadastro reserva em vários cursos da Instituição. O processo consta de uma etapa de prova de títulos e uma de prova didática. Ambas são eliminatórias e classificatórias.
Uma das vagas é para professor auxiliar, 40h, do Campus do Sertão, na área de estudo de Expressão Gráfica, podendo se candidatar pessoas com graduação em Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil, e especialização em Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil.
Outra vaga está destinada para professor assistente A, 40h, do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, nas áreas de Histologia e Embriologia. Os candidatos devem ter graduação em Ciências Biológicas ou áreas afins, e mestrado em Ciências Biológicas ou áreas da saúde.
O curso de Comunicação Social também tem uma vaga disponível professor Auxiliar, 40h, nas áreas de estudos de Comunicação organizacional, Comunicação Institucional e Comunicação Pública. A exigência é ter graduação em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, e especialização em Comunicação Social ou na grande área das Ciências Sociais e Humanas.
As demais áreas do edital são para cadastro de reserva. A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 90 e a remuneração varia de acordo com o cargo e a titulação, podendo chegar a até R$ 5,143 mil, mais benefícios.
Sobre as inscrições
As inscrições devem ser feitas, por área, pelo site da Copeve e o candidato pode concorrer a mais de uma vaga, sem que haja conflito entre os cronogramas de realização das provas.
Quem necessitar de atendimento especial precisa preencher um formulário disponibilizado no site indicando quais são os recursos especiais necessários para realizar as provas, e entregar até o dia 31 de julho na secretaria do respectivo campus/unidade acadêmica. O formulário deve ser anexado junto a cópia simples do CPF e laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) que justifique o atendimento especial solicitado.
As datas e locais do início do processo seletivo serão divulgados até a próxima terça-feira (19).
Confira aqui os detalhes sobre o edital.