Banda de pífano faz homenagem ao mês do Folclore

Grupo tem parceria da Proex e se apresenta sexta-feira no trem que vai de Maceió a Rio Lago


- Atualizado em
Banda Fulô da Chica Boa em apresentação na orla de Ponta Verde, em Maceió
Banda Fulô da Chica Boa em apresentação na orla de Ponta Verde, em Maceió

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Quem costuma pegar o trem que faz o trajeto Maceió-Rio Largo, seja a trabalho ou apenas para curtir a paisagem, vai poder aproveitar uma programação especial em homenagem ao mês do Folclore. Na próxima sexta-feira (19) os passageiros terão a companhia agradável da banda de pífano Fulô da Chica Boa que vai se apresentar durante toda a viagem de ida e volta.

A partida do trem será às 10h, mas a partir das 9h, a banda já estará na Estação Ferroviária, no Centro, recebendo os passageiros e preparando os instrumentos. A viagem de volta, de Rio Largo a Maceió, também vai contar com o clima contagiante proporcionado pela Fulô da Chica Boa.

A banda existe desde os anos 1980, quando seus integrantes ainda eram estudantes. De lá para cá, houve algumas mudanças na composição dos membros, mas a essência do grupo permanece a mesma: alegrar as pessoas ao som do pífano, da zabumba, do tarol e dos pratos.

Além de ter integrantes que são servidores da Universidade Federal de Alagoas, a banda mantém sempre a parceria com a Ufal, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), apresentando-se em vários eventos promovidos pela instituição. Seus componentes são Washington da Anunciação e Abel dos Anjos, no pífano; Wellington da Anunciação, na zabumba; Willams da Anunciação, no tarol; e Pedro Ralado, nos pratos.