Comunidade acadêmica de Penedo participou de Jogos Internos no final de semana

Evento promoveu a prática esportiva entre alunos, professores e servidores


- Atualizado em
Jogos Internos de Penedo. Fotos Valberth Nunes
Jogos Internos de Penedo. Fotos Valberth Nunes

Manuella Soares - jornalista

O último final de semana foi de atividades esportivas para a comunidade acadêmica da Ufal em penedo. A primeira edição dos Jogos Internos foi realizada na sexta (26) e no sábado (27), no Ginásio do Sesi

O evento teve como objetivo promover a interação entre educadores e estudantes de vários cursos da Universidade. Na sexta-feira as competições de handebol e futsal foram bem disputadas. A vencedora no handebol feminino foi a equipe Cartesiano, do curso de Engenharia de Produção. Já o time AL Java, de handebol masculino, levou para o pódio os alunos do curso de Sistemas da informação.

No futsal, a equipe Real Madruga, do curso de Engenharia de Pesca, foi a grande vencedora depois de disputar a final no sábado. Os alunos que não competiram ficaram na torcida, nas arquibancadas. Houve a participação de um servidor terceirizado, integrando a equipe da comunidade acadêmica e os alunos do curso de Educação Física fizeram a arbitragem.

“Os alunos estavam extremamente empenhados e satisfeitos com a realização do projeto”, ressaltou Joelma Santos, assistente social da unidade de Penedo. De acordo com a organização, devido às chuvas, as partidas de vôlei precisaram ser canceladas. Os Jogos Internos também contemplaram a modalidade Xadrez.

A primeira edição dos Jogos Internos da Ufal em Penedo foi organizada pelo Centro Acadêmico (CA) do curso de Sistemas de Informação e o Núcleo de Assistência Estudantil (NAE). Apoiram a iniciativa a direção da Unidade, os CA’s de Ciências Biológicas, de Engenharia de Produção, de Engenharia de Pesca e de Turismo.

“Planejamos dar sequência a essas ações na unidade, bem como viabilizar a participação dos alunos em demais competições esportivas da Ufal. Foi sem dúvida um momento significativo para a unidade que neste ano comemora dez anos de existência e não havia tido jogos internos antes. Eu destaco a atuação na organização do CA de Sistemas de Informação e o apoio dos demais”, destacou Joelma.