Demandas sociais e políticas públicas são debatidas na Ufal
Evento reúne representantes de segmentos sociais, políticos e educacionais de Alagoas
- Atualizado em
Diana Monteiro - jornalista
Ao som do contagiante batuque Maracatu Alagoano Coletivo Afro Caeté, teve abertura na manhã desta terça-feira (9), no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A. C. Simões, o Seminário Maceioense de Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea, proporcionando à comunidade universitária debater os direitos humanos e o resgate da cidadania, conforme determina a Constituição Brasileira.
Foram destacadas durante a solenidade,que a constituição prevê a participação popular nas políticas públicas, assim como na construção dos Conselhos e que Maceió já dispõe do projeto que trata sobre a criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial a ser encaminhado à Câmara de Maceió, para aprovação.
O seminário é uma inciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e conta com a parceria da Universidade Federal de Alagoas, consolidada como espaço de debate conectado com as demandas da sociedade. O tema central que trata sobre a inclusão de minorias nas demandas sociais tem a participação dos professores Fabson Calixto, Elvira Barreto e Maria Alcina, da Ufal.