Edufal faz doação de livros para a Flimar e a Flup

Festas literárias acontecem em Marechal Deodoro e em Maceió, no mês de setembro


- Atualizado em
Livros doados pela Edufal
Livros doados pela Edufal

Márcia Alencar – jornalista

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), em mais uma parceria de apoio a realização de eventos literários, fez a doação de 200 livros para a 7ª Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), e de mais de cem livros para a 1ª Festa de Literatura da Periferia de Maceió (Flup), na Escola Estadual Mirian Marroquim, no bairro de Jacintinho.

Os títulos são na área de literatura, romances e poesias, com o objetivo de estimular a leitura e integrar os kits institucionais que serão entregues a professores e estudantes da rede municipal de ensino, além do público em geral. A Edufal participa também de feiras levando seu acervo para venda e apresentação nos campi da Ufal e em grandes eventos em Maceió.

7ª Flimar

A 7ª Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) será realizada de 31 de agosto a 3 de setembro e é palco de artistas literários e ícones da cultura e da música alagoanas, prometendo reunir 32 mil pessoas e 14 mil alunos das escolas locais. A programação conta com palestras, oficinas, mesas redondas e diversas apresentações musicais e de cultura popular. Nesta sétima edição, a Flimar faz homenagem à psiquiatra alagoana Nilse da Silveira, pioneira no tratamento mais humanitário de doentes mentais, e ao cantor cearense Fagner. A entrada é gratuita para todas as atividades.

Conheça mais sobre a Flimar no site ou no Facebook do evento. Mais informações pelo e-mail flimar.marechaldeodoro@gmail.com e pelo celular 99981 0199. 

1ª Flup

A 1ª Festa de Literatura da Periferia de Maceió será de 15 a 18 de setembro, na Escola Estadual Mirian Marroquim, no bairro do Jacintinho, com a missão de socializar saberes. É um projeto desenhado para ser um evento anual, com o propósito de fazer com que os moradores destas comunidades, por meio dos textos ficcionais, em prosa ou verso, possam conhecer melhor a realidade em que vivem. Também se propõe a contribuir para aperfeiçoar a capacidade de pensar e refletir sobre as situações do cotidiano. 

Mais informações sobre a Flup no site ou no Facebook do evento, e ainda pelo e-mail flupmaceio@gmail.com.