Encontro Nordeste de História da Mídia inicia com oficinas e continua nesta sexta

Programação terá mesas-redondas e apresentação de trabalhos dos grupos temáticos


- Atualizado em
Dinâmica durante oficina de telejornalismo
Dinâmica durante oficina de telejornalismo

Thâmara Gonzaga – jornalista

Com a realização de oficinas sobre Práticas textuais no telejornalismo e Como falar em público, foram iniciadas, na tarde desta quinta-feira (4), as atividades do Encontro Nordeste de História da Mídia.

O professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Vitor Belém, e o estudante de jornalismo da Ufal, Manuel Henrique, foram os facilitadores da oficina que tinha entre os objetivos fazer com que os estudantes “perdessem” o medo da câmera.

“Queremos propor a saída da zona de conforto”, disse o professor ao iniciar uma dinâmica de grupo para os participantes. “Vamos passar um pouco sobre a teoria do telejornalismo, de como se comportar diante da câmera, além de realizar algumas práticas de reportagem”, afirmou Manuel Henrique.

Já a oficina sobre técnicas adequadas para falar em público teve como facilitadora a professora do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Adriana Thiara.

Nesta sexta-feira (5), a programação prossegue com a realização de mesas-redondas, no período da manhã, e apresentação de trabalhos dos grupos temáticos, à tarde.