Museu de História Natural participa da Primavera dos Museus
Com diversas atividades, o MHN celebra o evento promovido pelo Ibram
- Atualizado em
Graziela França- estudante de Jornalismo
Em setembro inicia a estação mais florida do ano. E para comemorar, o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participa da 10ª Primavera dos Museus, com diversas atividades que buscam atrair a comunidade para participar da programação e conhecer a biodiversidade da flora alagoana.
O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em 753 museus do Brasil. O objetivo é proporcionar uma temporada cultural, com programação variada e voltada para a estação, em todo o país. No MHN, as atividades acontecerão entre os dias 19 e 21 de setembro.
Cíntia Rodrigues, museóloga do MHN, conta que a comemoração tem um caráter fundamental nas instituições que participam. “É um evento tão importante quanto a Semana dos Museus, pois busca aproximar ainda mais o público dos órgãos museológicos, e também serve como meio de difusão de conhecimento”, comentou.
Para a professora Letícia Ribes, responsável pelo setor de Botânica, participar desse evento consolida o MHN no cenário nacional e é importante pelo caráter conservacionista das atividades. “Procuramos também sensibilizar o público em geral para temas atuais, como desmatamento, extinção de espécies, além de mostrar como o homem deve respeitar o ambiente, já que depende diretamente dos serviços por ele oferecidos”, ressaltou.
A entrada para a 10ª Primavera do Museus é gratuita e o evento será realizado na sede do MHN, na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade).