Pesquisadores da Ufal em Arapiraca participam de reunião com Fundepes
Foram esclarecidas dúvidas sobre submissão de projetos, prestação de contas, execução e papel da Fundação
- Atualizado em
Cláudia Galvão – jornalista colaboradora
Com o objetivo de ampliar o atendimento da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) aos pesquisadores, a diretoria executiva da Fundação realizou uma visita ao campus da Ufal em Arapiraca. Os representantes estiveram na sede na última quarta-feira (28).
Os professores Gabriel Bádue e Wellyngton Silva, respectivamente diretor presidente e financeiro, foram recebidos pelo diretor acadêmico, professor Arnaldo Tenório da Cunha Junior, coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação, Edmilson Santos Silva e pela diretora-geral do campus, Eliane Cavalcanti. A apresentação ocorreu no auditório e contou com a presença de vários professores e técnicos.
Entre as principais dúvidas dos pesquisadores, questões como submissão de projetos, prestação de contas, execução, papel da Fundação, responsabilidades e atribuições das partes envolvidas nos programas e projetos. A visita de cortesia foi bastante elogiada pelos professores presentes à explanação.
"Trabalho aqui desde 2006, e não me recordo da visita da Fundação por aqui, portanto, vocês estão de parabéns por virem ao interior trazendo essas informações importantes para nós", avaliou o professor Elthon Oliveira, do curso de Ciência da Computação.
Levar as atividades da Fundepes aos campi de todo Estado é um desafio da atual gestão. Atualmente, os projetos de pesquisadores do interior representam apenas 3% entre os geridos pela Fundação.