Copeve orienta estudantes do Paespe para inscrições no Sisu

Alunos receberam dicas de como não perder a oportunidade de uma vaga na Ufal

Zeuxis Costa orienta alunos do Paespe.jpg | nothing
Zeuxis Costa orienta alunos do Paespe.jpg

Ascom Ufal

O coordenador do Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Copeve, Zeuxis Costa, orientou os estudantes da turma do Programa de Apoio as Escolas Públicas do Estado (Paespe) em relação às inscrições do Sisu 2017. Os estudantes fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 e têm até esta sexta-feira (27) para realizar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada.

Na oportunidade, os alunos tiraram dúvidas sobre a nota do Enem, ponto de corte no Sisu, 1ª e 2ª opções de curso, número de chamadas na Ufal e lista de espera. Eles ainda, foram orientados sobre a reserva de vagas por meio de cotas e receberam orientações sobre o bônus regional. Os estudantes também foram apresentados ao histórico de concorrência de cursos  de graduação da Universidade.

Com muita experiência na Copeve, Zeuxis Costa, relatou alguns dos principais enganos cometidos pelos candidatos que acabam perdendo a oportunidade de ingressar na Ufal. Um exemplo disso é se o estudante não foi selecionado em nenhuma das opções na primeira chamada. Muitos não sabem que, mesmo assim, ainda podem concorrer ao curso de 1ª opção. Pra isso, é necessário se inscrever na Lista de Espera.