Pibid abre vagas para bolsistas e cadastro de reserva

Podem participar alunos matriculados do 2º ao 7º período de vários cursos de licenciatura da Ufal

Manuella Soares - jornalista

Termina no próximo domingo (29) o prazo para envio de documentos dos candidatos a bolsistas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/ Ufal). Estão sendo oferecidas vagas para substituição imediata ou formação de cadastro reserva em diversos cursos de licenciatura.

Serão contemplados alunos dos três campi da Ufal, além dos polos UAB em Maceió, Santana do Ipanema, Matriz de Camaragibe e Olho D’água das Flores. Podem participar da seleção os estudantes matriculados do 2º ao 7º período.

Os candidatos devem preencher um formulário, disponível no edital, e anexar aos seguintes documentos: cópia do comprovante de matrícula; Histórico Escolar Analítico; cópias da Carteira de Identidade e do CPF; e Carta de Intenções sobre a participação no Programa.

Tudo deve ser enviado, até o dia 29, para os endereços eletrônicos especificados em edital. O título deve ser: “INSCRIÇÃO PIBID Subprojeto (Indicar o curso de licenciatura) / NOME CANDIDATO”.

A seleção terá uma etapa de análise do Histórico Escolar, depois será a análise da Carta de Intenções, ambas eliminatórias e classificatórias. Por último, haverá uma entrevista com a comissão avaliadora da área do subprojeto de cada subprojeto. As bolsas de R$400 valem por um ano.

As datas da seleção serão definidas conforme cronograma das respectivas unidades acadêmicas.

Confira aqui o edital completo.