Reitora convida comunidade universitária para Audiência Pública

Evento será realizado na próxima terça, no auditório da Reitoria, onde serão destacadas as ações nos primeiros doze meses e a quitação das dívidas herdadas

Reitora espera participação dos três segmentos na Audiência | nothing
Reitora espera participação dos três segmentos na Audiência

Mércia Pimentel - jornalista

A reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Maria Valéria Costa Correia, convida toda a comunidade universitária para a segunda Audiência Pública, que será realizada na próxima terça (31), às 9h, no auditório da Reitoria. Na ocasião, também será lançada a revista #SomosTodosUfal, que expõe uma retrospectiva das ações empreendidas pela Gestão no ano de 2016.

Além da prestação de contas do primeiro ano de mandato, no qual a dívida da Ufal foi quitada em R$ 11 milhões, os gestores também farão a apresentação dos desafios para 2017. A Audiência Pública é o momento em que a comunidade universitária é convidada a interagir no processo administrativo, de modo a fortalecer o princípio da transparência e a participação democrática. A primeira audiência foi realizada em maio de 2016, quando a Gestão apresentou um diagnóstico dos 100 dias de administração da Universidade. Relembre aqui.

"Aguardamos a presença dos três segmentos que compõem a Universidade - docentes, técnicos e estudantes, para apresentarmos as ações e projetos executados neste primeiro ano de administração da Ufal, e juntos discutirmos quais os rumos que a Universidade irá tomar nos próximos anos", destacou a reitora.