Documentário inédito em Maceió marca inauguração do Cineclube Papa-Sururu

'Retratos de Identificação' será exibido no bloco de Comunicação Social, nesta terça (10)

Arte de divulgação. Imagem: reprodução da internet | nothing
Arte de divulgação. Imagem: reprodução da internet

Ascom Ufal

Será inaugurado nesta terça-feira, dia 10, o Cineclube Papa-Sururu no prédio do COS, onde funciona os cursos de Comunicação Social da Ufal. Para a sessão de abertura foi escolhido o documentário, inédito na cidade, Retratos de Identificação. O projeto cineclubista visa formar olhares e promover reflexões e diálogos em torno de filmes.

A exibição é gratuita e aberta a todos, com início às 17h na sala 16, de Recursos Audiovisuais (RAV). Em seguida haverá um debate conduzido pela coordenadora e curadora do cineclube, a professora Raquel do Monte.  A iniciativa envolve também os alunos de Jornalismo.

Retratos de Identificação é um documentário realizado pela professora de cinema Anita Leandro. A narrativa reconstrói a memória em torno da ditadura militar brasileira, tendo como fio condutor o depoimento/testemunho de dois ex-guerrilheiros que lutaram contra o regime ditatorial.

Serviço:

Sessão inaugural do Cineclube Papa-Sururu com a exibição do filme Retratos de Identificação

Quando: terça-feira, 10 de outubro, às 17h.

Onde: Sala 16 (RAV) do COS, Campus A. C. Simões Ufal

Entrada livre

Retratos de identificação (Doc., 2015, Anita Leandro, Brasil)

Duração do filme: 72 minutos.