Exposição na Biblioteca retrata olhar diferente de Maceió
Projeto expôs trabalhos durante a Bienal e fica na Ufal até dia 24
- Atualizado em
Ascom Ufal
A exposição Cidade e Signos, que estava disponível para o público durante o último final de semana da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, está aberta à visitação no hall da Biblioteca Central da Ufal até o dia 24 de outubro.
Coordenado pela professora Anna Maria Vieira, além de outros docentes da Faculdade de Arquitetura e Design (FAU) da Ufal, o projeto propõe um novo olhar sobre a cidade Maceió. “Os grandes atores do projeto são os estudantes de Design e Arquitetura. Eles saíram pela cidade procurando signos de Maceió, o que resultou em trabalhos de pintura, lambe-lambe, entre outros”, disse a docente da FAU e uma das colaboradoras do projeto, Patrícia Hecktheuer durante a exposição na Bienal.
“Um dos grandes ganhos do Cidade e Signos é olhar a cidade de Maceió para além do paraíso das águas”, defendeu. “Interessante é que alguns alunos envolvidos com a atividade estão se profissionalizado, vendendo o seu trabalho artístico”, destacou.
Os organizadores explicam que a exposição Cidade e Signos é itinerante e interativa. Como ela recebe contribuições do coletivo de arte, novos participantes vão aparecendo e agregam novos trabalhos. O vídeo sobre as intervenções do grupo será apresentado no auditório da Biblioteca nos dia 24 e 25 das 11h às 13h para o público interessado, seguido de informações complementares e debate.