Ufal vai sediar mais uma edição do evento A Universidade encontra a Periferia

O encontro será realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro no auditório da Biblioteca

Mesa de debates do evento realizado em 2016 | nothing
Mesa de debates do evento realizado em 2016

Lenilda Luna - jornalista

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, será realizada a segunda edição do evento A Universidade encontra a Periferia. A proposta é promover debates entre intelectuais e ativistas das periferias de Maceió, sobre questões como relações sociais e direitos humanos. Além de estudiosos, os artistas da "periferia" foram convidados a tratar de suas experiências nas áreas da cidade mais desassistidas pelo poder público. A programação pode ser consultada em anexo.

O evento é organizado pelo ativista social, Ari Consciência, e pelo professor Fernando Rodrigues, do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Ufal e coordenador do Grupo de Pesquisa Periferia, Afetos e Economia das Simbolizações (Gruppaes). São abordadas questões como Religião, Política, Movimentos Sociais, Música e Universidade. "Quero estimular tanto na graduação em Ciências Sociais quanto no Programa de Pós-graduação em Sociologia o diálogo e o debate com personagens, movimentos, coletivos e organizações que se identificam ou são identificados sob o símbolo periferia", explica o professor.

A primeira edição de  A Universidade encontra a Periferia foi realizada em maio do ano passado. Leia aqui.