Aluna da Escola Técnica de Artes faz recital de piano

Raquel Lopes está concluindo o curso técnico e a apresentação é o trabalho final

Divulgação | nothing

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

A Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas entrega, neste semestre, mais três profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho. A primeira será Racquel Lopez, formanda do curso de Piano. O recital de encerramento é aberto ao público e será no próximo dia 4 de abril, às 20h, na sala 11 do Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu.

De acordo com o professor de piano, Mario Marochi, em junho, haverá mais dois recitais. Os concluintes são os alunos Hugo Leonardo e Fernando Antônio. As datas e os locais ainda serão definidos.

O repertório do recital de Raquel Lopez terá cinco peças: duas Sonatinas, do compositor Muzio Clementi; Happy Farm, do Álbum para a Juventude, de Robert Schumann; Um romance sem Palavras, de Félix Mendelssohn; e Lenda do Caboclo, do brasileiro Heitor Villa-Lobos.

Raquel começou o curso de Piano na ETA em 2014. Ela é aluna da graduação em Música na Ufal e disse que recebeu incentivo da professora Rita Namé para fazer o curso técnico. “Foi na graduação que tivecontato com a disciplina Instrumento Complementar - piano. Uma das minhas professoras desta disciplina, Rita Namé, me incentivava muito durante as aulas a fazer o técnico em piano. Decidi arriscar, fiz a prova e consegui a aprovação”, relatou.

Para Raquel, o curso merece elogios. “O curso é maravilhoso, os professores são excelentes, sempre tive total amparo e incentivo por parte de todos eles, em especial do professor Mário Marochi. Estudo todos os dias fazendo o meu repertório durante uma hora. Comprei um instrumento simples para poder me dedicar melhor a essa parte. Mas estudo por mais tempo no Espaço Cultural, pois lá tenho acesso aos pianos acústicos e de melhor qualidade. Espero dar o melhor de mim para fazer um lindo recital para todos que irão me prestigiar no próximo dia 4”, anunciou.

O quê: Recital de Piano de Raquel Lopez
Quando: 4 de abril, às 20h