Curso de extensão vai mostrar conservação e restauro de documentos

Atividade faz parte de trabalho de higienização, tratamento, catalogação e digitalização de documentação dos séculos 19 e 20


- Atualizado em 06/05/2024 20h48
Curso de extensão será realizado no dia 15 de março
Curso de extensão será realizado no dia 15 de março

Ascom Ufal

O Grupo de Estudos América Colonial (Geac-Ufal) promove, no dia 15, um curso de extensão intitulado Iniciação à Conservação e Restauro de Documentos, ministrado pela professora Danielle Cavalcanti, das 13h30 às 17h30.  

O curso será ofertado como preparatório para o trabalho de higienização, tratamento, catalogação e digitalização que o Geac e o Centro de Pesquisa e Documentação Histórica da UfalL (CPDHis) vai fazer com a documentação do século 19 e início do 20 do 1º Cartório do Ofício do Município de Atalaia. Esta atividade é parte do projeto Fontes cartoriais, escravidão e relações de poder em Alagoas nos séculos 18 e 19, coordenado pelo professor Antonio Filipe Pereira Caetano, do curso de História da Ufal.

“Esse é um momento importante porque é a primeira vez que a documentação de um cartório sai do seu locus e chega à universidade para ser tratada, estudada e analisada”, ressalta o professor Antônio.

As vagas já foram esgotadas e os participantes receberão certificado de cinco horas.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.