Jornada marca 10 anos do Instituto de Ciências Sociais da Ufal

Arte de divulgação | nothing
Arte de divulgação

Thâmara Gonzaga - jornalista

O Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Ufal completa 10 anos de fundação em 2017. Para celebrar a data, será realizada uma jornada com o tema História e Memória das Ciências Sociais em Alagoas nos dias 21, 22 e 23 de março.

No primeiro dia do evento, a programação será no auditório Nabuco Lopes, localizado no prédio da Reitoria. A mesa de abertura, com início previsto para as 19h, terá a presença da reitora Valéria Correia, pró-reitores, direção do ICS e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), órgão estadual parceiro na realização da jornada.

Na sequência, haverá a conferência Sobre pensamento social brasileiro: em torno de algumas contribuições alagoanas, com a antropóloga e professora Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros (Uerj), seguida de entrega de medalhas para docentes homenageados.

As atividades dos dias 22 e 23 serão no Auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), Campus A.C. Simões, com a realização de colóquios, filmes, apresentação musical, exposição de fotos, vídeos e banners.

A comissão organizadora da jornada já confirmou a presença dos docentes Luiz Sávio de Almeida e Tânia Nobre de Medeiros; dos diretores de cinema Werner Salles Bagetti e Hermano Figueiredo; do historiador Dirceu Lindoso, além de vários professores do ICS.

Confira em anexo a programação completa.