Reitoria da Ufal manifesta pesar pelo acidente envolvendo estudantes de Arapiraca

Amanhã, a reitora Valéria Correia e a pró-reitora estudantil Silvana Medeiros estarão na cidade para prestar solidariedade e levar o apoio da instituição


- Atualizado em 06/05/2024 20h48
Foram 30 feridos, estando três em estado grave
Foram 30 feridos, estando três em estado grave

Ascom Ufal

A Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se solidariza com os familiares das vítimas envolvidas no grave acidente ocorrido nesta noite entre ônibus escolares, nas imediações da cidade de São Sebastião.

Conforme nota parcial divulgada pela Secretaria de Comunicação do município de Teotonio Vilela, houve colisão frontal entre dois ônibus, sendo um de Teotonio Vilela e outro de Junqueiro, na BR 101, deixando mortos e muitas vítimas gravemente feridas. Até o momento, a Polícia Militar de São Sebastião confirmou 7 mortos, dentre eles dois motoristas e cinco estudantes.

O diretor de pesquisa do Hospital Universitário, professor Manuel Álvaro, entrou em contato com a direção de plantão na Unidade de Emergência, que disse estar a situação sob controle. Foram 30 feridos, estando três em estado grave. 

Ainda não há informações consolidadas sobre o ocorrido, mas existem relatos extraoficiais de que entre as vítimas estavam estudantes da Ufal e Uneal de Arapiraca. A gestão da Ufal está acompanhando as atualizações sobre o caso e se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário. Amanhã, inclusive, a reitora Valéria Correia e a pró-reitora Estudantil Silvana Medeiros estarão na Unidade de Emergência e na Ufal Arapiraca para oferecer o apoio da instituição. Por ora, as gestoras pedem que os cidadãos aptos, dirijam-se amanhã para o Hemoar de Arapiraca, para doação de sangue. 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.