Ufal decreta luto por morte de estudante do Campus Arapiraca envolvida em acidente

O velório de Débora Afra, ex-aluna de Enfermagem, ocorrerá logo mais às 15 horas, no salão das Testemunhas de Jeová


- Atualizado em
Reitora da Ufal, Valéria Correia, foi à UE do Agreste para levar o apoio da Universidade | nothing
Reitora da Ufal, Valéria Correia, foi à UE do Agreste para levar o apoio da Universidade

Ascom Ufal

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decreta luto por três dias, com bandeiras à meio-mastro, em virtude da morte da aluna Débora Afra Borges Vasconcelos, do curso de Enfermagem do Campus Arapiraca, envolvida no acidente entre ônibus escolares, ocorrido na noite de ontem (30).

O velório ocorrerá logo mais às 15 horas, no salão das Testemunhas de Jeová, na cidade de Teotônio Vilela, e o sepultamento às 17h, em Coruripe. Haverá transporte para o velório com saída ao meio dia da Ufal Arapiraca e, às 12h30, do Ginásio João Paulo II, também em Arapiraca.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Unidade de Emergência do Agreste, mais cinco alunas da Ufal foram vítimas do acidente, dentre elas Daiane da Silva, Jenifa Jane, Maria Betânia Lima da Silva, Lidian da Silva Santos e Jessica Larissa. Jenifa está na UTI e as outras em acompanhamento na enfermaria do hospital.                       

Na manhã de hoje, a reitora Valéria Correia e a pró-reitora Silvana Medeiros acompanharam os desdobramentos da situação na Unidade de Emergência e na sede do Campus Arapiraca. Elas se prontificaram a auxiliar nas demandas que forem surgindo, colocando as instalações do HU à disposição, caso seja necessário. "Ficamos consternadas com essa situação, e nos solidarizamos com os familiares e vítimas do acidente. A partir de hoje, nós que fazemos a  comunidade universitária estamos em luto, carregando conosco o sentimento de profundo pesar pela perda de nossa aluna", expressou a reitora. 

Leia abaixo as notas de pesar produzidas pela direção do Campus Arapiraca e pelos professores do curso de Enfermagem.