Ufal e Governo do Estado se reúnem para estabelecer agenda de parcerias
Será definida uma pauta de prioridades para ser apresentada junto ao MEC
- Atualizado em 06/05/2024 20h48

Ascom Ufal
A administração da Universidade Federal de Alagoas tem tomado uma série de iniciativas em busca de firmar parcerias para garantir a continuidade da expansão das atividades da instituição e contornar o período de contingenciamento de recursos.
Na última sexta-feira (3), a reitora Valéria Correia e o vice-reitor José Vieira se reuniram com o presidente e o diretor-executivo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Fábio Guedes Gomes e João Vicente da Costa Lima, respectivamente, para estabelecer uma agenda de parcerias e apoio entre Ufal, Governo Estadual e Ministério da Educação (MEC).
“Em reunião anterior, conversamos com o governador sobre como o Poder Executivo do Estado poderia apoiar a instituição em pautas junto ao MEC. Na ocasião, ficou estabelecido que o presidente Fábio Guedes, que é professor da Ufal, seria o intermediador dessa agenda”, explicou a reitora.
Ainda de acordo com Valéria Correia, o início do processo de avaliação da expansão e interiorização da Universidade apresentará dados importantes que irão compor parte dessa agenda com o Ministério. “Iremos pensar com mais dados de realidade e agir diante das demandas com mais exatidão”, acrescentou.