Documentos prescritos serão eliminados do Arquivo Central
São mais de 190 metros lineares de documentos com datas limites para descartar
- Atualizado em
Manuella Soares - jornalista
O Arquivo Central da Ufal publicou no Diário Oficial da União um edital relativo à Ciência de Eliminação de Documentos. A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPA-DOC) informa que os arquivos custodiados referentes a atividades-meio e fim da Instituição já estão com seus prazos prescricionais com data limite para descarte.
Serão eliminados 196,17 metros lineares de documentos, perante aprovação do Arquivo Nacional. Destes, a maioria se refere aos conjuntos documentais do Departamento de Registro e Controle Acadêmico com datas limites entre os anos de 1956 e 2013. Outro montante já prescreveu desde 1962 a 2012 e o restante é do Departamento de Contabilidade e Finanças, referente ao exercício de 2007.
De acordo com Maristher Vasconcellos, gerente do Arquivo Central, todos os professores, técnicos e alunos que desejam ter acesso a algum documento ou cópia de peças do processo devem fazer à solicitação junto ao setor até o dia 20. “Se alguém tiver algo a recorrer que faça neste período, através de solicitação endereçada a presidente da CPA- DOC, desde que tenha respectiva qualificação e demonstração de legitimidade do pedido”, ressaltou.