Ufal representa Alagoas na etapa nacional do Desafio Universitário Empreendedor

Vagas foram conquistadas com a vitória na etapa alagoana do concurso

Equipe vai representar Alagoas na etapa nacional | nothing
Equipe vai representar Alagoas na etapa nacional

Ascom Ufal

Estudantes da Universidade Federal de Alagoas estão entre os membros da equipe que vai representar o estado de Alagoas na etapa nacional do Desafio Universitário Empreendedor, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Eles embarcam para Brasília nesta quinta-feira (6), onde vão participar da competição nacional já na sexta-feira (7).

Os graduandos da Ufal, Claudemir Santos da Silva, do curso de Engenharia Química, Guilherme Rodrigues de Oliveira Almeida e Yury Reis, de Engenharia Civil do Campus Sertão, e o estudante de Biomedicina do Cesmac, Jonathan Lucas da Silva Melo, são os integrantes da equipe. A conquista das vagas foi no final de março, quando eles venceram a etapa alagoana do Desafio.

Os jovens foram selecionados após a realização de semifinais, concorrendo com outros estudantes, também finalistas, de diversas instituições de ensino superior do Estado. Durante o ano de 2016, eles ainda participaram de atividades online e presenciais, promovidas pelo sistema Desafio, sob orientação dos docentes e da equipe Sebrae Alagoas. O objetivo era apresentar ideias inovadoras no formato de pequenos negócios, tudo pensado e elaborado coletivamente.

Para o estudante Claudemir da Silva, ser membro do Programa Especial de Capacitação Discente do Centro de Tecnologia da Ufal (PEC – Ctec) foi um grande diferencial para ser selecionado pelo Desafio Universitário. “Com os ensinamentos desenvolvidos no PEC e aplicados ao desafio, percebi ainda mais a importância do trabalho em grupo para o sucesso de qualquer projeto e para minha valiosa equipe não foi diferente”, afirmou.

Ele destaca que a etapa alagoana da competição foi uma experiência muito rica em todas as áreas abordadas. “Sou grato ao Sebrae Alagoas pela oportunidade, assim como a todas as pessoas que ajudaram na concretização deste prêmio que, para mim, é coletivo”, disse.

A expectativa também é grande para a etapa nacional. “Será mais um grande desafio, no qual o trabalho em equipe tem que ser muito forte. O processo é dinâmico, mas a nossa equipe dará o melhor para representar bem Alagoas”, garantiu Claudemir.